​Inscritos no Hack a City serão selecionados pela União Européia

publicado: 02/06/2017 11h36,
última modificação: 02/06/2017 11h36

Evento de tecnologia superou expectativas e foi necessária uma triagem. Todos serão avisados por e-mail

por EDMÉA UBIRAJARA
2 de junho de 2017

O volume de inscritos no Hack a City, em Garanhuns, foi bem acima da média esperada pela organização do evento. Quase 200 pessoas se candidataram às 60 vagas disponibilizadas e por esse motivo será necessária uma seleção para a maratona de programação. O processo de triagem está sendo realizado nos moldes da União Europeia e todos os inscritos serão avisados por e-mail sobre a participação ou não no evento. É importante que quem se inscreveu fique atento à caixa de entrada de e-mails e verifique, inclusive, a lixeira ou o spam. Apenas os confirmados, e aqueles que responderem os e-mails, poderão fazer parte da maratona. De acordo com a organização, serão selecionados participantes de áreas bem distintas para enriquecer o resultado das soluções apresentadas.

O Hack a City chegou a Garanhuns após articulação da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas (RBCIH), em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gerência de Tecnologia da Informação. O evento tem a proposta de reunir 60 participantes em uma maratona de programação que busca desenvolver soluções inteligentes e inovadoras que possam gerar impactos positivos na gestão, nas áreas de Segurança, Mobilidade, Desenvolvimento Social, Turismo e Meio Ambiente, entre outras.

A abertura oficial do evento será hoje (2), às 19h na Aesga. A maratona começa às 10h de amanhã (3) e segue até as 10h do domingo (4), de forma ininterrupta, no Duda Queen, na Av. Rui Barbosa, 1155, anexo ao Chalé Recepções e Eventos.