Prefeito Izaías entrega medalhas a alunos participantes da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

publicado: 01/12/2015 12h32,
última modificação: 01/12/2015 12h32

Alunos da Escola Municipal Professor Miguel Arraes de Alencar representaram o município em maio deste ano na olimpíada nacional

Os estudantes Gabriel Henrique Sales, de 17 anos de idade, e Cleverton Avelino Costa, de 11 anos, da Escola Municipal Professor Miguel Arraes de Alencar, receberam, na manhã de hoje (01), no gabinete do Palácio Celso Galvão, pelas mãos do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, as medalhas pela participação na XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Gabriel conquistou uma medalha de prata na competição e Cleverton uma medalha de bronze. A olimpíada foi realizada em maio deste ano e contou com a participação de mais de 838.000 alunos, distribuídos por mais de 9.000 escolas em todo o Brasil.

Com o objetivo de impulsionar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica, ciências e afins, promovendo a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, a OBA acontece anualmente e é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Espacial Brasileira (AEB), sendo executada por uma comissão de astrônomos profissionais e engenheiros dos dois órgãos organizadores.

Prefeito Izaías entrega medalhas a alunos participantes da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 3 Prefeito Izaías entrega medalhas a alunos participantes da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica


Texto: Samara Pontes
Fotos: Luanny Porto e Wilza Vitorino
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)