Acolhimento na atenção básica é tema de capacitação em Garanhuns

publicado: 05/04/2017 15h03,
última modificação: 05/04/2017 15h03

Curso é destinado às equipes de saúde da família de todas USF’s do município

por AQUILLES SOARES

05 de abril de 2017

A Secretaria Municipal de Saúde realiza a partir desta quarta-feira (05), um curso de capacitação destinado aos servidores de todas as Unidades de Saúde da Família (USF’s) de Garanhuns. A aula inicial foi realizada no auditório da Autarquia Superior de Ensino de Garanhuns (Aesga),  o curso tem como objetivo principal instrumentalizar as equipes de saúde da família para a implantação do acolhimento nas unidades do município.

Durante a ocasião foi discutido o acolhimento na atenção básica como melhoria no acesso e atendimento à população do município, possibilitando o acesso a todos os serviços que fazem parte da rede de atendimento. Participam da capacitação diversos médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, dentistas, técnicos de enfermagem, técnicos em saúde bucal e recepcionistas das USF’s Magano I, Cohab II (1, 2 e 3), Boa Vista II, Bela Vista I e Brasília I e II.

A agente comunitária de saúde, Cristina Gueiros, comentou os benefícios do momento para os participantes. “É um encontro que nos ensina a triar toda demanda da comunidade, começando pela recepção; desde o agente comunitário até os enfermeiros e médicos, todos em um trabalho unido”, afirmou.

De acordo com o secretário de Saúde, Alfredo de Gois, a capacitação dos servidores é de grande importância para organizar as equipes com o intuito de otimizar o acolhimento, evitando filas e humanizando o atendimento. “Por meio de todo conteúdo programático vamos capacitar nossos profissionais para compreender e desenvolver todo processo de acolhida da população nas unidades”, completou o titular da pasta.

Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG)

Capacitação Atenção Básica - Aquilles Soares - 050417 (2)]

Capacitação Atenção Básica - Aquilles Soares - 050417 (10)