Alunos da rede municipal de ensino vivenciam atividades da Semana da Conscientização do Autismo

publicado: 01/04/2017 22h55,
última modificação: 01/04/2017 22h55

Mais de 30 famílias serão beneficiadas em integração recreativa neste fim de semana

por AQUILLES SOARES

01 de abril de 2017

Dando continuidade às atividades relacionadas à programação da Semana de Conscientização do Autismo, foi realizada uma manhã recreativa neste sábado (01). O momento foi destinado aos alunos autistas que fazem parte da rede municipal de ensino e seus familiares, a atividade foi realizada no Espaço Educativa e se deu por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), a organizadora da 7ª Semana da Conscientização do Autismo em Garanhuns, Renata Amorim, e a direção e administração do Espaço Educativa.

Durante a recreação que segue até este domingo (02), cerca 30 crianças e adolescentes e suas famílias serão beneficiadas com muita diversão por meio de atividades de acomodação sensorial, pula-pula, piscina aquecida, cama elástica, balanços de malha, piscina de bolinhas e ateliê de pinturas.

De acordo com a secretária de Educação, Kauely Almeida o momento foi de grande significação para os familiares, além de estimular e motivar a socialização e autonomia das crianças e adolescentes autistas. “Agradecemos a organizadora do evento, Renata Amorim, e a direção do Espaço Educativa, por nos dá a oportunidade de ofertar aos nossos estudantes e a toda comunidade momentos de conscientização e troca de informação entre mães. Foi lindo ver todos integrados nas diversas atividades recreativas ofertadas”, completou a titular da pasta.

Fotos cedidas pela Secretaria de Educação

Fotos - Recreação Alunos - 01.04 - Cedidas pela Seduc (3)

Fotos - Recreação Alunos - 01.04 - Cedidas pela Seduc (4)