Artesãos de todo estado expõem e vendem suas peças no IV Viva Dominguinhos

publicado: 22/04/2017 13h27,
última modificação: 22/04/2017 13h27

Tenda de artesanato oferece produtos com preços convidativos para garanhuenses e turistas

por AQUILLES SOARES
22 de abril de 2017

A exemplo de edições anteriores, o artesanato tem o seu espaço garantido dentro das atividades do Viva Dominguinhos. Os expositores podem comercializar suas peças na praça onde acontecem os shows noturnos do evento. Dispondo de uma enorme gama de peças a tenda, que fica ao lado do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, é um lugar onde muitos artistas podem exibir os seus produtos para garanhuenses e turistas de toda região.

Cerca de seis artesãos do município de Jaboatão dos Guararapes organizaram-se para expor suas artes durante os três dias de festividades. Entre os trabalhos, destacam-se os produtos que utilizam material reciclável em sua composição, como os dos artesãos José Amaro e Maria José de Oliveira. “Esta é a nossa primeira vez no Viva Dominguinhos; já conseguimos vender algumas peças e o grupo está gostando, alguns já receberam até encomendas”, declarou o coordenador do Fórum da Economia Solidária de Jaboatão e responsável pela caravana, Pedro Alexandre da Silva.

Muitos dos expositores também já fazem parte da Casa do Artesão, onde diversos profissionais de Garanhuns produzem material para vender em períodos festivos com preços acessíveis. “Desde a primeira edição eu venho com minhas estátuas de aço, que são produzidas com material de construção descartado. Sem dúvida a melhor gratificação é poder evidenciar nosso trabalho”, declarou o artesão Marcone Antônio Braz.

Fotos - Artesanato Viva Dominguinhos - Aquilles Soares - 21.04.17 (1) Fotos - Artesanato Viva Dominguinhos - Aquilles Soares - 21.04.17 (2) Fotos - Artesanato Viva Dominguinhos - Aquilles Soares - 21.04.17 (3) Fotos - Artesanato Viva Dominguinhos - Aquilles Soares - 21.04.17 (5)

As inúmeras peças seguem sendo comercializadas na tenda de artesanato até este sábado (22), das 10h até o horário de encerramento do evento.

Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG)