Assistência Social de Garanhuns inicia descentralização dos serviços

publicado: 21/01/2016 16h36,
última modificação: 21/01/2016 18h59

A partir de estudo técnico realizado pelos gestores da assistência social, está sendo realizada a territorialização das áreas de cobertura de atendimento e, consequentemente, descentralização dos serviços

por RUTHE SANTANA

Descentralizar os serviços, proporcionar mais agilidade no atendimento e promover a facilidade de acesso aos benefícios por parte dos garanhuenses são alguns dos objetivos da Secretaria de Assistência Social. Com essa finalidade, os gestores das unidades da secretaria estão sendo capacitados desde a semana passada. A partir dessa capacitação, uma das ações que já está em execução é o estudo técnico do território do município, para estabelecer novos limites de abrangência de cada Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

A estratégia da descentralização e territorialização, que irá estabelecer especificamente qual a área que cada Cras irá alcançar, possibilita uma maior flexibilidade dos serviços, a fim de atender melhor as especificidades e necessidades da população de cada bairro, comunidade e distrito. No Cras de abrangência de sua comunidade, a população poderá ter acesso direto aos serviços socioassistenciais que são direito do cidadão.

Para a secretária de Assistência Social, Célia Sobral, promover essa descentralização é aproximar a população dos serviços e benefícios assistenciais. “Através do estudo que foi feito com os técnicos e gestores aqui da secretaria, foi identificada a necessidade de definir os limites de abrangência de cada unidade para que o cidadão saiba onde deve ir. Dessa forma, os serviços estarão mais próximos dos cidadãos, pois não precisarão vir à sede da secretaria para atendimento”, comentou Célia.


Fotos: Ruthe Santana
Data:21/01/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109