Autogestão emocional foi tema de palestra na Secretaria de Educação

publicado: 08/10/2014 17h59,
última modificação: 08/10/2014 18h00

Momento, na tarde desta quarta-feira (08), foi destinado a todos os secretários, auxiliares e assistentes administrativos que atuam na Rede Municipal e na própria Secretaria

Em alusão ao Dia da Secretária, celebrado no último dia 30 de setembro, foi realizado na tarde de hoje (08), no auditório da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), uma palestra com o tema “Autogestão emocional, autoestima e qualidade de vida”. O momento foi conduzido pelo psicanalista e especialista em Gestão de Pessoas, Gilson Tavares, e foi destinado aos secretários, auxiliares e assistentes administrativos de todas as escolas da Rede Municipal de Garanhuns e da Seduce.

Cerca de 100 profissionais participaram. O momento teve como objetivo gerar uma reflexão sobre as competências comportamentais e emocionais necessárias a profissão e que fazem a diferença na busca da realização pessoal. Diversos temas foram desenvolvidos na palestra, entre eles, “Comunicação intrapessoal e comunicação interpessoal”; “Importância do autoconhecimento”; “Inteligência emocional”, “O estresse nas relações interpessoais” e outros.

A secretária de Educação, Janecélia Marins, esteve presente e falou sobre a importância de levar esse tipo de reflexão aos profissionais. “O Dia da Secretária foi comemorado na semana passada e como as escolas já realizam atividades internas nesse dia, resolvemos reservar um dia dessa semana para comemorar junto com eles a data. Essa foi uma forma da Secretaria homenagear esses profissionais que tanto se empenham no dia-a-dia escolar, e, ao mesmo tempo, fazer com que os mesmos reflitam sobre seus trabalhos e a autoestima que precisa ser adquirida para poderem realizá-los”, pontuou Janecélia.

IMG_1676

IMG_1693

IMG_1689


Texto e fotos: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)