Binário São José inicia funcionamento

publicado: 06/10/2015 13h49,
última modificação: 06/10/2015 13h49

Guardas municipais irão orientar os condutores de maneira educativa,
nas próximas semanas, sobre as principais mudanças

A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) iniciou, nesta terça-feira (06), uma operação educativa sobre as alterações de trânsito que passarão a valer na comunidade Brasília. As mudanças fazem parte do projeto Binário São José – que consiste em melhorar a fluidez do trânsito. O binário vai alterar os circuitos dos veículos. A rua Capitão Pedro Rodrigues será apenas utilizada por quem estiver descendo no sentido Centro da cidade e a rua Francisco Branco por quem sobe.

O presidente da AMSTT, cel. Emmanuel Leite, explica o quem está sendo feito para a ativação integral do binário. “Os motoristas vão se deparar com uma novidade. Um anseio que os próprios motoristas já vinham pedindo a muito tempo. Nós estamos implantando sinalizações horizontais e verticais. Esperamos passar um período numa ação educativa para que todos os motoristas se acostumem”, reforça.

Os condutores que trafegam pela área contarão com o apoio de guardas municipais, que irão orientar a mudança das principais vias do bairro. A sinalização também está sendo implantada. A ação educativa deve durar de uma a duas semanas. Após esse período, de acordo com a AMSTT, a medida passa a ser punitiva.

Binário São José inicia funcionamento

Texto e fotos: Cloves Teodorico