Centros Municipais de Educação Infantil de Garanhuns recebem materiais para aulas didáticas com crianças

publicado: 18/04/2017 14h13,
última modificação: 18/04/2017 14h13

Livros, fantoches, fantasias e outros materiais estão sendo distribuídos nos quatro centros

por DANIELA BATISTA
18 de abril de 2017

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) está distribuindo materiais didáticos para os quatro Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei’s). Cada centro está recebendo cerca de 180 livros para o auxílio no aprendizado de crianças de até cinco anos. Além da literatura, outros materiais que ajudam no desenvolvimento lúdico dos alunos, como bonecos de fantoches, armários de livros, jogos e fantasias para as crianças, estão sendo recebidos.

“Através desse material, as crianças desenvolvem ainda mais a percepção, interação, concentração e a coordenação motora, dentre outras habilidades, no que diz respeito ao processo de ensino e aprendizagem”, abordou a gestora do Cmei Girlane Lira de Santana, Juliete Sabino.

O material tem o objetivo de ser utilizado nas brinquedotecas, em atividades nas salas de aula e nos momentos de atividades dirigidas durante os intervalos. “As crianças se envolvem muito com o lúdico. Receber esses materiais é de fundamental importância porque elas aprendem em forma de brincadeira”, conta a gestora do Cmei João Pessoa, Vanessa Nascimento.

Fotos cedidas pela Secretaria de Educação