Conferência Municipal de Educação

publicado: 29/04/2015 09h00,
última modificação: 08/06/2015 12h20

III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GARANHUNS

Com o tema “O Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Conselho Municipal de Educação realizou no dia (12) de junho de 2013, no auditório da AESGA a III Conferência Municipal de Educação.

O tema foi pauta da palestra ministrada pelo Professor Antônio Marcos de Oliveira, o qual leciona na UFRPE/UAG Garanhuns.

O Prefeito Izaías Régis participou da abertura do evento junto com a Secretária de Educação, Janecélia Marins, bem como a presidente do Conselho Municipal de Educação, Dorvalina Maciel, além da representante regional da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-PE), Ilka Rejane Barros Melo.

O encontro contou com a participação expressiva dos professores que discutiram os sete eixos temáticos para elaboração das propostas. O resultado das discussões foi apresentado na Conferência Intermunicipal junto aos 22 municípios que formam o Agreste Meridional. Na ocasião foi preparado um documento que foi apresentado na Conferência Nacional de Educação (CONAE) em fevereiro de 2014.

 

LINKS:
Subsídios para o Planejamento de Conferência Municipal de Educação