Contação de histórias é levada para escolas municipais de Garanhuns

publicado: 30/10/2014 15h49,
última modificação: 30/10/2014 15h49

Ação está inserida nos cronograma de atividades do projeto “Nas Ondas da Leitura”

A Secretaria de Educação e Esportes (Seduce) promoveu, ontem (29) e hoje (30), um cronograma de atividades com contação de histórias. A ação faz parte do projeto “Nas Ondas da Leitura”, da editora IMEPH, que foi adquirido este ano com recursos próprios do Governo Municipal. O projeto, que teve o seu lançamento em junho deste ano, está mobilizando escolas e famílias no estímulo ao desenvolvimento de alunos leitores e escritores.

As atividades foram realizadas pela manhã e à tarde nas escolas municipais General Sampaio, Padre Dehon, Instituto Bíblico do Norte (IBN) e São Francisco de Assis. O ator, produtor cultural e contador de história, Paulo André Viana, foi o responsável por levar histórias da oralidade e contos populares para a criançada. “Nós procuramos envolver toda a escola nesse tipo de trabalho e além de toda a encenação que usamos para trabalhar as histórias com os alunos, nós conversamos com essas crianças sobre os livros do projeto que elas estão usando”, destacou Paulo André.

As escolas da Rede Municipal de Ensino trabalham mensalmente com sequências didáticas planejadas, usando os livros de literatura da editora IMEPH que foram entregues aos alunos. Esta ação tem como consequência a melhoria no desempenho dos estudantes e das escolas de Garanhuns.

Texto e fotos: Samara Pontes
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)