Curso de produção de bolos e tortas estimula geração de renda no distrito de São Pedro

publicado: 18/04/2017 17h52,
última modificação: 18/04/2017 17h53

Aulas acontecem na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e seguem até a próxima sexta-feira (21)

por CLOVES TEODORICO

Moradoras do distrito de São Pedro, a 11km de Garanhuns, atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Heliópolis, estão participando do curso de Produção de Bolos e Tortas na área de Agroindústria. As aulas são ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

A turma conta com 12 alunas. Nas aulas, as mulheres recebem informações teóricas, incluindo como deve funcionar o processo de higienização do local de trabalho e os utensílios necessários; além do conteúdo prático, que engloba o modo de preparo de coberturas, recheios e massas. O curso Produção de Bolos e Tortas na área de Agroindústria começou nessa segunda-feira (17) e segue até a próxima sexta-feira (21). Ao todo, são 12h de aula. Após a conclusão, as alunas irão receber certificado.

De acordo com a instrutora do curso, Maria José Oliveira, a finalidade do treinamento também é estimular a renda familiar. “Mesmo que elas tenham fontes definidas de renda, isso aqui torna-se uma segunda opção, ou até mesmo atendem demandas de mercado, atuando na área gastronômica se preferirem”, destaca.

Marilene Domingos, 51 anos de idade, é uma das moradoras do distrito que integra a turma. Para ela, que participa pela primeira vez de um curso na área, a oportunidade serve de combustível para seguir aprendendo. “Sou aposentada, mas adoro me qualificar. As aulas são ótimas, tudo é explicado bem detalhado. Temos também dinâmica de grupo, quando podemos fazer perguntas e isso ajuda demais a esclarecer as dúvidas”, conta.

Curso de Tortas e Bolos - Cloves Teodorico - 180417 (16) Curso de Tortas e Bolos - Cloves Teodorico - 180417 (22)

Fotos: Cloves Teodorico – SASDH ​

Data: 18 de abril de 2017