Dia 08 de março: Homenagens contemplam centenas de mulheres nos Cras’s de Garanhuns

publicado: 09/03/2017 11h19,
última modificação: 09/03/2017 11h20

Palestras, aulas de ginástica e momentos de beleza marcaram programação

por CLOVES TEODORICO

O dia 08 de março foi marcado por uma extensa programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) de Garanhuns. As mulheres que são beneficiadas pelos serviços tiveram aulas de ginástica, palestras educativas e momentos de beleza. Na sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) não foi diferente, as garanhuenses que estavam em atendimento e as próprias servidoras receberam uma singela homenagem com palavras de perseverança e o recebimento de flores de chocolate.

Logo pela manhã, com balões na cor rosa e a área de atendimento da Secretaria lotada, a titular da pasta, Maria Célia Sobral, aproveitou para falar sobre a data com os presentes e, em seguida, entregar chocolates em formato de flores. “Todas nós somos verdadeiras lutadoras. Cada uma com sua história, mas sempre cheias de garra. Somos mães, avós, esposas, amigas, enfim, somos aquelas que saem de suas casas cheias de afazeres para trabalhar, mas que alcançamos conquistas pelo mundo. Que continuemos assim, perseverantes”, disse.

A programação, durante a manhã, contou com atividades no Cras Magano e Cras Boa Vista. Em ambos os centros de referência, as moradoras contaram com aula de ginástica, palestras e momentos de beleza. A ideia era promover um dia em que elas, além de integrarem-se, pudessem aumentar a autoestima. À tarde, teve programação nos Cras’s Heliópolis e Várzea.

Dona Maria Rilda Pinto, 55 anos de idade, foi uma das mulheres participantes das ações do dia 08 de março. Ela é assistida pelo Cras Boa Vista e aproveitou o dia para cuidar da beleza. “Vim cuidar do cabelo e fazer maquiagem. Tudo o que acontece por aqui eu venho, é prazeroso, fazemos novas amizades. Em casa não sentimos ânimo, e aqui é bom demais”, contou dona Rilda.

O mesmo depoimento foi dado por dona Maria Jeonete de Aquino, de 57 anos, que também interagiu no Dia Internacional da Mulher, no Cras Heliópolis. “Eu participo sempre. É uma diversão pra gente. Tem dança, tem palestra, tem uma variedade grande de coisas”, comentou.

IMG_0322 IMG_0330IMG_0280 IMG_0305IMG_0339 IMG_0342

Fotos: Cloves Teodorico – SASDH