“Dia Nacional de Conscientização” acontece sábado (13) em Garanhuns

publicado: 11/02/2016 15h31,
última modificação: 12/02/2016 09h56

A ação será realizada de forma conjunta entre a Secretaria de Saúde, 71° BIMtz e  outros órgãos de segurança pública

Por RUTHE SANTANA

Aproximadamente 240 militares do 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71° BIMtz), divididos em seis pelotões, estarão participando, no próximo sábado (13), de uma ação conjunta com a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, em prol do combate ao Aedes aegypti. Órgãos de segurança pública também foram convidados a participar das atividades. A mobilização, intitulada “Dia Nacional de Esclarecimento”, tem o objetivo de aprofundar o nível de conscientização da população quanto à gravidade da proliferação do mosquito.

Além disso, a ação tem a proposta de levar ao conhecimento das pessoas o grau de responsabilidade que cada cidadão possui, quando o assunto é combater o transmissor da dengue, febre chikungunya e do Zika vírus. Durante a mobilização, os profissionais de saúde, junto aos militares disponibilizados pelo Exército Brasileiro, estarão percorrendo os bairros de Garanhuns que possuem maior incidência de infestação predial. Nessa etapa, serão distribuídos, em cada casa visitada, materiais informativos sobre as medidas de prevenção e combate ao Aedes aeghypti. Ao mesmo tempo, os profissionais estarão abordando os moradores da área e repassando orientações sobre a importância de todos colaborarem com a campanha.

O secretário de Saúde de Garanhuns considera a campanha um grande incentivo ao combate do mosquito no município por parte de todos os cidadãos. “Saber que estaremos junto ao Exército nessa campanha é, sem dúvida, de grande importância para potencializar essa luta em nosso município. Pela quantidade de profissionais que participarão dessa mobilização, tenho certeza que conseguiremos conquistar um grande envolvimento dos garanhuenses nessa causa, e isso é fundamental para o êxito de todo esforço e empenho de quem estará nas ruas nesse dia. Se todos colaborarem com a proposta, manteremos a nossa cidade segura para todos”, ressaltou Alfredo de Góis.

IMG_0194


Fotos: Ruthe Santana
Data: 09/02/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109