Escolas da Rede Municipal recebem acervo literário em Garanhuns

publicado: 17/04/2015 18h00,
última modificação: 18/04/2015 01h10

Além das escolas, creches e bibliotecas irão receber as estantes com 45 livros, cada

Foi realizado, na manhã de hoje (17), na Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias – Caic, a entrega de um acervo literário infantil. A iniciativa faz parte das ações do I Festival de Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns (Filig), realizado em outubro de 2014, e comemora também o Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado amanhã (18).

Ao todo, serão entregues 58 estantes com cerca de 45 livros, cada. Serão 33 salas de leitura das escolas municipais, escolas de Educação Infantil e creches, além da Biblioteca Municipal Luís Brasil, Biblioteca Comunitária Ler é Preciso, Biblioteca Indústria do Conhecimento, Biblioteca Comunitária Casa da Gente e a Biblioteca do Sesc. A entrega também é um convite para o evento deste ano.

A secretária de Educação, Janecélia Marins, esteve presente na ocasião e destacou o trabalho da Secretaria nos projetos de leitura. “O Governo Municipal comprou a nossa ideia nos projetos de leitura, entendendo que as nossas ações geram cultura e cidadania. Conseguimos, assim, investir em momentos que se perpetuarão na vida dos nossos alunos”, enfatiza a titular da pasta. A analista de projetos da Proa Cultural, realizadora do evento, Lara Holanda, também fez parte da ação no Caic.

A entrega dos kits encerra as ações do Filig. Os livros são doados junto com uma estante de madeira, em formato de coruja – símbolo do festival -. O evento é realizado pela Proa Cultural, através da Lei Rouanet, com o patrocínio de Ferreira Costa e apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes.

Texto e fotos: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)