Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns segue com atividades na cidade

publicado: 25/11/2014 13h19,
última modificação: 25/11/2014 13h19

Oficina de Mediadores de Leitura está sendo realizada até a sexta-feira (28). Outras duas oficinas de Gestores de Biblioteca serão realizadas a partir da próxima semana

O Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns, o Filig, que foi realizado no período de 9 a 12 de outubro, segue com atividades na cidade. Até a próxima sexta-feira (28), está sendo realizada, pela manhã, na Biblioteca Pública Municipal Luiz Brasil, no Parque Euclides Dourado, a terceira oficina de Mediadores de Leitura. Na próxima semana, pela manhã e à tarde, serão realizadas as duas últimas oficinas de Gestores de Biblioteca, encerrando as atividades do festival em Garanhuns.

As atividades do Filig tiveram início no dia 04 de outubro com a abertura da primeira oficina de Mediadores de Leitura. Cada turma conta com cerca de 25 profissionais, da rede pública e privada, num total de 100 pessoas beneficiadas, entre professores e gestores de escolas, além de docentes que já atuam com educação de crianças e com literatura infantil.

O objetivo das oficinas é fazer com que os participantes atuem como agentes multiplicadores e contribuam na transformação de leitores ativos na cidade. A oficina de Mediadores de Leitura que está sendo realizada durante esta semana, é ministrada pela pedagoga e especialista em Literatura Infantil e Juvenil, Érica Verçosa.

Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns segue com atividades na cidade1


Texto e fotos: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)