Garanhuns é mais uma vez destaque em competições de atletismo, judô e natação

publicado: 20/03/2017 14h46,
última modificação: 20/03/2017 14h46

Mais de 20 prêmios foram conquistados somente no último fim de semana

Por DANIELA BATISTA

O fim de semana foi de alegria para os atletas garanhuenses. Na sexta-feira (17), durante as comemorações da emancipação política de Aracaju (SE), nossos atletas participaram da 34ª Corrida Cidade de Aracaju. Na prova dos 10km, Gleison da Silva e Miriam Franco conquistaram a primeira posição nas provas masculina e feminina, respectivamente.  Nos 25km, José Marcio Leão e Enio Kleiton venceram a segunda e terceira posição. Os atletas são treinados por Bingo e recebem o apoio do Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.

No sábado, (18), foi a vez do judô trazer oito medalhas para a cidade. A atleta Vitória Rebeca foi campeã da categoria sub 18 e sub 21 da 1ª etapa do Campeonato Pernambucano de Judô, realizado pela Federação Pernambucana de Judô (FPEJU), em Vitória de Santo Antão (PE). Na categoria Sub 15 pesado, Cauã Emerson levou o primeiro lugar. Rafael Alexandre e Ruth Torres venceram a categoria Sub 18. Marcelo Silva foi campeão Sênior na prova de até 81kg; Nicolas Teixeira foi vice-campeão da Sub 15 e Giudecelli Filho conquistou o terceiro lugar na categoria Sênior.

Na primeira etapa do Circuito Pernambucano de Natação Master, a Equipe de Natação Master do Sesc Garanhuns conquistou 23 medalhas individuais. O evento, realizado em Jaboatão dos Guararapes (PE), aconteceu nesse domingo (19).  “Disputamos 46 provas e conseguimos 23 medalhas individuais, sendo 8 de ouro, 9 de prata e 6 de bronze”, registrou o técnico da equipe, Mano Pereira.

Com os resultados obtidos na primeira etapa, o Sesc Garanhuns está em segundo lugar no Circuito Pernambucano. A terceira etapa da competição estadual acontece no dia 29 de abril, no Sesc Garanhuns. Antes, os atletas disputarão o Nadando 4 Horas, que acontece no dia 1º de Abril no Sesc Garanhuns.

Fotos cedidas pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer
Data: 17/03/17
Atendimento à imprensa:
3762.0109

Garanhuns_E_Mais_Uma_Vez_Destaque_Em_Competições_De_Atletismo_Judô_E_Natação(3) Garanhuns_E_Mais_Uma_Vez_Destaque_Em_Competições_De_Atletismo_Judô_E_Natação(2)