Garanhuns recebe gestores da Assistência Social de todo Agreste

publicado: 09/05/2017 13h17,
última modificação: 09/05/2017 13h17

Encontro Regional dos Trabalhadores da Assistência Social do Estado de Pernambuco segue até esta quarta-feira (10)

por AQUILLES SOARES

09 de maio de 2017

O município de Garanhuns recebe, durante esta terça (09) e quarta-feira (10), o Encontro Regional dos Trabalhadores da Assistência Social do Estado de Pernambuco. O evento está sendo realizado no auditório do Hotel Tavares Correia, que recebe gestores de vários municípios do estado durante os dois dias de programação. O encontro é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, por meio do Programa Nacional de Capacitação da Assistência Social em Pernambuco (CapacitaSUAS/PE), sendo organizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.

Ao todo, 28 municípios estiveram representados pelos seus gestores e técnicos de diversas áreas da assistência social, totalizando mais de 100 inscritos de acordo com a organização do evento. Representando o município de Garanhuns, a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos compôs a mesa de abertura do evento; além da titular da pasta, servidoras do órgão municipal também estiveram presentes. “É uma oportunidade para que a partir de diversas discussões possamos avançar. Esperamos então que este seja um espaço de discussões proveitosas para planejarmos nossa atuação em Garanhuns e nos demais municípios”, afirmou Maria Célia Sobral.

Os debates do encontro ocorrem acerca da temática do atual cenário do Sistema Único da Assistência Social e os novos desafios para os novos gestores municipais, principalmente nas áreas de proteção social básica e proteção social especial de média e alta complexidade. “Dentro das nossas atribuições está o assessoramento aos municípios, o que é fundamental em um momento como este onde temos 75% de novos gestores à frente das secretarias de assistência. Esperamos conseguir essa relação de maior proximidade e que possamos fazer com que a política de assistência social seja fortalecida”, declarou a gerente geral de Gestão do SUAS, Carmem Galvão.

Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG)

Encontro Secretarios - Aquilles Soares - 090517 (4)

Encontro Secretarios - Aquilles Soares - 090517 (9)

Encontro Secretarios - Aquilles Soares - 090517 (18)