Governo Municipal disponibiliza serviços no 35º aniversário do 9º Batalhão de Polícia Militar

publicado: 11/05/2017 14h24,
última modificação: 11/05/2017 14h24

Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social e Direitos Humanos atuaram na ação cívico social

por AQUILLES SOARES

11 de maio de 2017

O Governo Municipal disponibilizou nesta quinta-feira (11) serviços de atendimento à população, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e Secretaria Municipal de Saúde, nas atividades do 35º aniversário do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM). Na ação cívico social, também foram ofertados atendimentos da Secretaria de Defesa Social (SDS) e do Expresso Cidadão.

Além do serviço de emissão de CPF, disponibilizado pelas instituições estaduais, servidores da SASDH estiveram atendendo à população por meio da emissão de carteira do idoso, do deficiente e do Bolsa Família; além de oferecer informações gerais acerca de benefícios eventuais, orientação sobre os Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Projeto Vivendo e Aprendendo.

Já no espaço destinado à Secretaria Municipal de Saúde, ocorreram testes rápidos de HIV, hepatite B e C, aferição de pressão arterial e emissão de carteira do Sistema único de Saúde (SUS). O comandante do 9º BPM, tenente-coronel Paulo César, ressaltou a importância de firmar parcerias neste tipo de ação. “A parceria nos leva a resolver as problemáticas da sociedade; e quando unimos as instituições, sejam elas, federais, estaduais ou municipais, a tendência é que tenhamos êxito nesse processo em prol da sociedade”, afirmou.

Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG)

Fotos - Aniversário 9º BPM - Aquilles - 11.05 (1)