Pontos Turísticos

   Lista

   Chega ao fim 27ª temporada da Paixão de Cristo de Garanhuns

Em três dias de apresentações, espetáculo “Jesus, Alegria dos Homens” reuniu mais de seis mil pessoas no Alto do Magano

 por AQUILLES SOARES

16 de abril de 2017

Muitos fiéis compareceram ao Alto do Magano para conferir ao espetáculo “Jesus, Alegria dos Homens”, encenado no Alto do Magano e que chegou ao seu último dia de apresentação neste sábado (15). Ao todo, foram três dias de apresentações marcadas pela religiosidade e que atraíram aproximadamente 7 mil pessoas de acordo com a organização do evento.

A produção que esteve em sua 27ª temporada chegou a encantar pessoas de outros municípios como Jucati, Angelim e Bom Conselho; além de uma caravana de 60 pessoas organizada por hóspedes do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Garanhuns. “Este ano concluímos com o sentimento de dever cumprido. Muitos avaliaram o evento positivamente, o que é gratificante, pois estamos trabalhando desde o fim do ano passado. Apesar de algumas dificuldades pontuais tudo transcorreu bem”, declarou o presidente da Associação Teatral Jesus, Alegria dos Homens (ASTEJAH), Jefson Fitipaldi.

Entre os momentos de maior emoção está o da ressurreição de Jesus Cristo, papel interpretado há cinco anos pelo ator Henrique César, e que há 12 já faz parte do espetáculo. “Sem dúvidas é uma satisfação, um papel muito emocionante e que reflete na fé das pessoas. Realmente é de impressionar ver tantos fiéis saindo de suas casas a ponto de encarar por mais de uma hora o frio que faz no Magano”, finalizou.

O espetáculo conta anualmente com o patrocínio e apoio do Governo Municipal que desenvolve ações por meio da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT); Secretaria de Turismo e Cultura; e Secretaria de Serviços Públicos e Obras.

Fotos: Hilton Marques – Divulgação

Fotos - Paixão de Cristo - 14.04.17 - Hilton  Marques (1)

Fotos - Paixão de Cristo - 14.04.17 - Hilton  Marques (3)

Fotos - Paixão de Cristo - 14.04.17 - Hilton  Marques (4)

   Espetáculo “Jesus, Alegria dos Homens” atrai grande público em sua primeira noite

 Mais duas apresentações acontecem até amanhã (15), sempre a partir das 19h30min 

por AQUILLES SOARES

14 de abril de 2017

Com muita fé e emoção teve início, nesta quinta-feira (13), em Garanhuns, a tradicional encenação da Paixão de Cristo. Um dos maiores espetáculos ao ar livre do interior de Pernambuco; “Jesus, Alegria dos Homens” está em sua 27ª edição, sendo realizado anualmente. De acordo com a organização do evento, no primeiro dia de apresentações aproximadamente 1500 pessoas compareceram ao Alto do Magano para assistir ao evento.

Com duração média de 1h30min, o espetáculo que conta com o apoio do Governo Municipal, possui cerca de 250 pessoas envolvidas diretamente na produção dos preparativos e aperfeiçoamento das cenas e interpretações. A trajetória dos últimos dias e da ressurreição de Jesus Cristo é dividida em aproximadamente 25 cenas. “O espetáculo com certeza está atendendo a todas as nossas expectativas e sinto-me muito feliz, pois este ano conseguimos realizar um ensaio geral, o que passou um grande amadurecimento para a equipe. Mudamos alguns cenários, mas nada que modifique a essência da apresentação”, afirmou o diretor teatral, Gerson Lima.

Entre os protagonistas da narrativa, destaca-se o médico e ator, Ulisses Pereira, que vive pela terceira temporada consecutiva a figura de Pôncio Pilatos. “É um papel que me preparei bastante para poder fazer, por isso, o conheço bastante. Não deixa de ser um personagem forte e contraditório, mas a habilidade e direção nos permite ficar bem para que os espectadores saibam separar o ator da pessoa”, declarou.

As apresentações seguem até o sábado (15), iniciando sempre às 19h30min. A entrada custa R$ 5 e o ingresso pode ser adquirido diretamente no local do evento.

Fotos: Hilton Marques – Divulgação

Batismo - Hilton Marques - 13.04.17 (Copy)

Crucificação - Hilton Marques - 13.04.17 (Copy)

Julgamento - Hilton Marques - 13.04.17 (Copy)

   Parque Euclides Dourado

Parque Euclides Dourado

Hrário de funcionamento do Parque Euclides Dourado:
Segunda à sexta – 05h às 21h
Sábado, Domingo e Feriados – 05h às 19h

   Santuário Mãe Rainha

   SEMINÁRIO SÃO JOSÉ

   Parque Ruber Van Der Linden (Pau Pombo)

   CRISTO DO MAGANO

   Igreja Matriz de Santo Antônio

   Centro Cultural

   Palácio Celso Galvão

Fale Conosco

Endereço:
Avenida Santo Antônio, 126 – Centro – CEP: 55.293-904
Telefones: (87) 3762-7000
Email: contato@garanhuns.pe.gov.br

Telefones Úteis

  • SAMU

    192
  • Corpo de Bombeiros

    193
  • Polícia Militar

    190
  • Polícia Civil

    (87) 3761.8209
  • NASG

    (87) 3762.1583

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba as novidades da
cidade direto no seu email.