Homenagem aos professores foi realizada hoje em Garanhuns

publicado: 22/10/2014 17h12,
última modificação: 22/10/2014 17h15

Momento reuniu mais de 900 profissionais da Rede Municipal de Ensino

Na manhã desta quarta-feira (22), no auditório da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), os profissionais da Rede Municipal de Ensino receberam uma homenagem especial da Secretaria de Educação e Esportes. A ocasião reuniu os professores efetivos, contratados e estagiários em comemoração ao Dia dos Professores, comemorado no último dia 15 de Outubro.

O destaque do momento foi a palestra do renomado psiquiatra, autor e educador, Içami Tiba. O profissional veio direto de São Paulo apresentar sua palestra sobre educação sustentável. Ao final, todos os professores receberam livros do autor. O cordelista Sandoval Ferreira e os cantores do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Heliópolis fizeram as apresentações culturais do dia.

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, a secretária de Educação, Janecélia Marins, e o deputado federal Jorge Corte Real fizeram uso da palavra, parabenizando todos os professores, bem como, destacando a boa atuação dos docentes em Garanhuns. “Em um ano aumentamos o nosso Ideb de 3,7 para 4,0 e isso não é mérito meu, nem da Secretaria de Educação, é de cada um de vocês professores, que se dedicaram e se empenharam para melhorar a aprendizagem dos nossos alunos”, ressaltou o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis.

Texto: Samara Pontes
Fotos: Luanny Porto