I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE

publicado: 30/09/2015 10h18,
última modificação: 30/09/2015 10h18

“As várias formas de mudar Garanhuns”: I Conferência Municipal da Juventude foi realizada na cidade

“As várias formas de mudar Garanhuns” I Conferência Municipal da Juventude foi realizada na cidade 3

Momento contou com 161 participantes, sendo 90 delegados e 71 convidados

Foi realizada ontem (20), no Chalé Recepções II, a I Conferência Municipal da Juventude. Com o tema central: “As várias formas demudar Garanhuns”, o momento debateu e propôs políticas públicas para a juventude garanhuense, para potencializar o protagonismo juvenil, se tornando assim um grande marco para o segmento na sociedade.

O secretário da Juventude, Pedro Passos, deu boas-vindas aos participantes e agradeceu o empenho dos envolvidos na execução do evento. “Esse é um espaço de debates e aqui entenderemos como os nossos jovens podem contribuir para o crescimento do nosso país. Discutir políticas para a juventude é sempre importante, pois isso define também o nosso futuro”, destacou o secretário.

A I Conferência Municipal da Juventude contou com a palestra “As várias formas de mudar o Brasil”, com o membro do Conselho Estadual da Juventude, Sandro Cipriano. A ocasião contou também com a leitura e aprovação do regimento interno, debates, formação dos grupos de trabalho, eleição e referendo dos delegados eleitos para a Conferência Estadual, entre outras atividades.

Os eixos temáticos discutidos foram: Segurança Pública e acesso à Justiça; Cultura; Saúde; Território e Mobilidade; Diversidade e Trabalho; Participação; Esporte; Comunicação e Educação.

RELATÓRIO DA I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE