III Feira da Saúde é realizada na comunidade da Liberdade

publicado: 22/06/2017 09h23,
última modificação: 23/06/2017 09h27

Exames rápidos e atendimentos de imagem pessoal foram realizados na UBS da comunidade

por AQUILLES SOARES

22 de junho de 2017

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quinta-feira (22), na Unidade Básica de Saúde da Liberdade, a III Feira da Saúde da comunidade.  A iniciativa aconteceu em parceria com os integrantes do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Hospitalar com ênfase em Gestão do Cuidado, que disponibilizaram ações educativas e de promoção à saúde. O mutirão foi uma oportunidade de reunir os moradores da comunidade para que atualizassem os seus exames, bem como conhecer melhor os serviços ofertados.

O grupo de residentes é composto por cinco profissionais, entre psicóloga, enfermeira, assistente social, fisioterapeuta e nutricionista. “São serviços que já ofertamos diariamente, mas intensificamos durante este período, no intuito de mobilizar a população por meio dessa parceria com os residentes que acontece há quatro anos”, declarou a enfermeira da unidade, Adriana Sobral.

Durante manhã e tarde, aproximadamente 196 procedimentos foram realizados, entre testes de glicemia, avaliação nutricional, verificação de pressão arterial, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite C, exame de prevenção do câncer do colo do útero, exame clínico das mamas, atendimento odontológico.

O momento também contou com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que disponibilizou um total de 16 profissionais, coordenados pela instrutora Márcia Suruagy, e que foram responsáveis por realizar o trabalho de imagem pessoal e design de sobrancelhas. “Essa ação é maravilhosa, acabei de desenhar a sobrancelha e queria que acontecesse a cada três meses. Venho sempre ser atendida aqui na unidade e agora vou fazer todos os exames para ficar tranquila com a minha saúde”, afirmou a dona de casa e moradora da Liberdade, Eliane Gomes, de 53 anos.

Feira da Saúde Liberdade - Aquilles - 22.06 (5)

Feira da Saúde Liberdade - Aquilles - 22.06 (4)

Feira da Saúde Liberdade - Aquilles - 22.06 (3)

Feira da Saúde Liberdade - Aquilles - 22.06 (2)

Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG)