IV Conferência Municipal de Educação

última modificação: 19/06/2015 12h36

IV Conferência Municipal de Educação foi realizada em Garanhuns

IMG_0374

Momento serviu para conferir o documento-base do Plano Municipal de Educação para a implementação das políticas públicas educacionais

Teve início, na manhã de hoje (11), no auditório do Sesc de Garanhuns, a IV Conferência Municipal de Educação (IVComega). A iniciativa reuniu diversos segmentos sociais envolvidos com o tema explanado, com o intuito de conferir o documento base do Plano Municipal de Educação para a implementação de políticas públicas educacionais no município. AIV Comega teve como tema: “Revisão e Alinhamento do Plano Municipal de Educação ao Plano Nacional de Educação – Decênio 2015-2025”, e aconteceu durante todo o dia.

A abertura do evento ficou por conta do grupo de percussão “Batuques da Alma”, composto por estudantes da EscolaMunicipal Padre Dehon. Ainda pela manhã, a conferência contou com a escolha e apresentação dos delegados, a leitura e aprovação do regimento interno e a palestra “A Importância do alinhamento das políticas públicas educacionais”, ministrada pela professora doutora Adelina Salles. A plenária de metas e estratégias e os encaminhamentos foram feitos no segundo turno da IV Comega, que foi presidida pela Secretaria de Educação, Conselho Municipal de Educação e grupo gestor do Fórum Municipal Permanente de Educação.

Na ocasião, a secretária de Educação, Janecélia Marins, falou sobre a importância desse momento para a educaçãomunicipal. “A educação tem que ser uma construção coletiva, precisa ser um ato participativo de todos, governo e sociedade. Revisar e alinhar o nosso Plano Municipal ao Plano Nacional de Educação é comprometer-se com essa relação”, destacou a titular da pasta.