Mais de 20 jovens estão sendo beneficiados com cursos gratuitos em Garanhuns

publicado: 21/07/2017 12h42,
última modificação: 21/07/2017 12h42

Iniciativa faz parte de parceria do Governo Municipal com empresas de qualificação profissional

da ASSESSORIA DE IMPRENSA
21 de julho de 2017

Jovens entre 16 e 22 anos de Garanhuns estão sendo beneficiados com cursos gratuitos. A ação é fruto de uma parceria entre o Governo Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer e a empresa Alcance Cursos. “Como conquistar um emprego” e “Vendedor moderno” são os temas das aulas ministradas às quartas e sextas-feiras. As formações têm carga horária de 10 horas e estão sendo ministrados na sede da Alcance Cursos, localizada na rua Doutor José Mariano, nº 341, Centro.

Além dos cursos viabilizados, outros 17 jovens estão concluindo o curso de Assistente Administrativo, também de forma gratuita. A ação é fruto de uma parceria entre a unidade do Senai Garanhuns e a pasta de Juventude do município. “Estamos buscando parcerias que auxiliem os nossos jovens na busca pela qualificação profissional e a consequente conquista do primeiro emprego. Também estamos trabalhando na formatação de uma Legislação Municipal que facilite o acesso desses cidadãos a experiência profissional, tão exigida pelas empresas nos dias atuais”, registra Carlos Eugênio, secretário de Juventude, Esportes e Lazer.

Fotos cedidas pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer