Mais de 30 alunos da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns se formam no curso de Patrulheiros Mirins

publicado: 10/04/2017 08h39,
última modificação: 10/04/2017 08h39

O projeto foi criado pelo 9º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Educação de Garanhuns

Por DANIELA BATISTA
7 de março de 2017

Durante a manhã da última sexta-feira (7), os alunos da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns se formaram no Curso de Educação Preventiva às Drogas e a Violência – Patrulheiros Mirins e o Curso de Pais de Patrulheiros Mirins, no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga). Mais de 30 crianças e 20 pais receberam o diploma do projeto que faz parte do Núcleo Integrado de Prevenção e Ações Comunitárias (Nipac), do 9º BPM. O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) também faz parte da ação.

Na solenidade, fizeram parte da mesa o vice-prefeito Haroldo Vicente, a secretária de Educação, Kauely Almeida, o secretário de Governo, Mewton Araújo e demais representantes da sociedade garanhuense.

A secretária de Educação, Kauely Almeida, falou sobre o projeto. “Foi com imensa alegria e êxito que realizamos hoje, a culminância desse projeto. Uma ação como essa teve a finalidade de abrir novos horizontes aos nossos estudantes, resgatando a cidadania, dignidade humana, a valorização da família, civismo e estimulando para a vida harmoniosa em sociedade”, explicou.

Ao total, foram realizados dez encontros com as crianças das escolas municipais Prof. Mário Matos e Profª. Giselda Vieira Belo. A educação preventiva foi trabalhada nas instituições, por meio de assuntos como relacionamento interpessoal, uso indevido de drogas, prevenção à violência doméstica e demais temáticas sociais. Com os pais, foram cinco encontros, onde o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), uso de bebida alcoólica nos lares e outros assuntos foram pautas dos encontros.

O Primeiro Sargento da Polícia Militar, Williams Nunes, foi designado para a coordenadoria do Nipac e falou com satisfação sobre a formatura. “A satisfação nossa é o sentimento de missão cumprida. Nosso prazer é ver a alegria nos rostos das crianças e dos pais. Missão dada é missão cumprida”, finalizou.

Patrulheiros Mirins - Daniela Batista - 070417  (215) Patrulheiros Mirins - Daniela Batista - 070417  (314) Patrulheiros Mirins - Daniela Batista - 070417  (370)

Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG