Mulheres atendidas no Cras Boa Vista concluem curso de Informática

publicado: 05/07/2017 11h51,
última modificação: 05/07/2017 11h51

Ação é resultado de parceria entre Prefeitura de Garanhuns e IFPE

por CLOVES TEODORICO
05 de julho de 2017

Idosas atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), concluíram ontem (04) o projeto de atualização digital denominado “Digitalidades”. As garanhuenses receberam, ao longo dos últimos quatro meses, aulas direcionadas ministradas por alunos de Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE).

O cronograma de atividades do projeto, criado e desenvolvido pelo IFPE, disponibilizou dois módulos de ensino com aulas semanais. As 12 participantes tiveram noções básicas de como utilizar o computador e as ferramentas do celular. Um terceiro módulo está em formatação e deverá ser executado em breve – com foco em redes sociais. Para dona Maria do Carmo Inácio, 61 anos de idade, integrar a turma ajudou no processo de inclusão digital. “Eu não sabia utilizar a internet e aqui eu aprendi. Agora eu consigo fazer minhas pesquisas e acessar as redes sociais”, comentou a assistida do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Boa Vista.

Entre as metas estabelecidas no projeto, resultado da parceria entre SASDH e IFPE, estão o aumento da qualidade de vida da população beneficiada, acesso às novas tecnologias para cotidiano, trabalho e lazer e maior aproximação da instituição de ensino com a comunidade. O “Digitalidade” foi registrado na pró-reitoria de extensão do instituto.

 IMG_0031 IMG_0029 IMG_0025

Fotos: Cloves Teodorico