Natal Luz 2014 será aberto oficialmente quinta-feira (27)

publicado: 25/11/2014 16h24,
última modificação: 25/11/2014 19h00

Mais de 100 apresentações culturais, desfiles de Natal e “Árvore Cantante”,
fazem parte da grade de programação desta edição

O Natal Luz 2014 “Sonhos de Criança”, será aberto, oficialmente, na noite desta quinta-feira (27), no Palácio Celso Galvão – sede do Poder Executivo Municipal. A partir das 20h, o “Palco Prefeitura” irá contar com a fala do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, e com show de fogos simbolizando a abertura do evento. Logo após, o público vai acompanhar a apresentação do grupo Bailart Cia de Dança, com o espetáculo “Um maravilhoso mundo de sonhos”, e a Orquestra Manoel Rabelo. A programação do Natal Luz, em Garanhuns, segue até o dia 31 de dezembro e a decoração permanece na cidade até o Dia de Reis, comemorado em 6 de janeiro. Toda a programação pode ser acessada através do link: https://www.garanhuns.pe.gov.br/programacao-natal-luz/.

O Natal Luz já deu início à ação itinerante “Natal nos Bairros” e na Igreja Santo Antônio, na semana passada, no entanto, há grande expectativa quanto às próximas atrações que serão apresentadas a partir do dia 27. A população irá contar com shows em diversos pontos da cidade. Os distritos de Iratama, Miracica e São Pedro, o espaço Colunata, com a “Árvore Cantante”, a Prefeitura e os desfiles de Natal na avenida Santo Antônio – uma das grandes novidades dessa edição – são os pontos que também receberão programação durante o evento.

O prefeito Izaías Régis, que está cumprindo agenda no Distrito Federal, convida todos os garanhuenses a participarem da grande festa de abertura. “Esse será um momento muito especial para todos nós. Essa festa foi preparada com muito carinho para todo o povo de Garanhuns. Peço que todos compareçam, não somente na festa de abertura, mas nos demais polos do nosso Natal Luz”, convida o gestor.

A programação conta com mais de 100 apresentações culturais e aproximadamente 90% da grade é formada por artistas da cidade. O Natal Luz “Sonhos de Crianças” é uma realização da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo, com parcerias de empresas privadas.

Texto: Samara Pontes
Foto: Cloves Teodorico