Notas à Imprensa

   Adiamento Coletiva

A Secretaria de Educação e Esportes e a Procuradoria Municipal vem informar que a coletiva sobre a III Bienal Internacional do Livro do Agreste que estava marcada para ser realizada amanhã às 08h30 no auditório da Seduce foi adiada. O motivo do adiamento deve-se a impossibilidade de um representante da Andelivros, realizadora do evento está presente. Amanhã no decorrer do dia informaremos uma nova data para a referida coletiva.

Data: 19/10/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

   Coletiva de Imprensa

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (SEDUCE) e Procuradoria Geral do Município, vai conceder nesta quinta-feira (20) uma coletiva de imprensa para se pronunciar oficialmente sobre a realização da terceira edição da Bienal Internacional do Livro do Agreste, a ser realizada em Garanhuns. A entrevista coletiva acontecerá às 8h30min, no auditório da SEDUCE, localizado na Rua Siqueira Campos, nº43, bairro Santo Antônio.

Data: 19/10/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

 

   Esclarecimento – Garanhuns Jazz Festival – 23 de Dezembro de 2016 – Toda à Imprensa

Data: 23 de dezembro de 2015
Veículo de comunicação: Toda à imprensa

A Prefeitura de Garanhuns, através das secretarias de Turismo, Cultura, Controladoria, Fazenda e Administração, vem, por meio desta, reforçar as informações apresentadas na coletiva de imprensa realizada no ultimo dia 18, sobre o Calendário de Eventos do Ano 2016, reiterando a suspensão do Garanhuns Jazz Festival.

A gestão municipal trabalha com cumplicidade pública, planejamento e seriedade em suas decisões de prioridades. Diante da indubitável perspectiva financeira negativa para o ano de 2016, o município não teria condições de repetir integralmente o calendário de eventos. Portanto, o grupo formado pelas secretarias acima mencionadas, iniciou uma pesquisa de avaliação dos quatro principais eventos da cidade: Garanhuns Jazz Festival, Viva Dominguinhos, Festival de Inverno e Natal Luz de Garanhuns.

Pesquisamos junto a rede hoteleira, qual a pontuação, em termos de ocupação, para cada um dos eventos, assim, também o fizemos nos restaurantes, em termos de aumento do faturamento; no comércio, em termos de vendas; nos comerciantes de alimentos e bebidas; na Secretaria de Cultura, em termos de contratação dos artistas de Garanhuns e, no 9° Batalhão de Polícia Militar em termos da media de público para cada evento.

Com base nessas informações, associadas aos custos de cada evento no ano de 2015, o resultado foi que o evento de maior custo por participante e quem apresentou o menor retorno econômico, foi o Garanhuns Jazz Festival.

Não estamos desmerecendo a importância cultural e a visibilidade deste evento para Garanhuns, bem como, não estamos informando que este evento não traz retorno econômico para o município, porém, diante do cenário econômico atual e dos resultados apresentados, este evento estará suspenso para 2016, por medida de prudência e responsabilidade.


Assessoria de Imprensa 

   Estacionamento da Zona Azul – 29 de Julho de 2015 – Toda à Imprensa

Data: 29 de julho de 2015
Veículo de comunicação: Toda à Imprensa

A AMSTT vem através desta nota, informar à população que devido aos últimos comentários ocorridos com respeito ao estacionamento público na Praça Mestre Dominguinhos, o projeto será suspenso, o qual tinha como objetivo principal atender o clamor da sociedade que cobrava intensamente medidas imediatas visando a necessidade de se ampliar o espaço de estacionamento de veículos na cidade, que em 2005 era de 18 mil veículos, aproximadamente, e em 2015, cresceu para mais de 48.000 veículos.

Esclarecemos ainda que o projeto inicialmente teria uma fase experimental visando a aprovação ou não da população, por entender que seria a única forma, a curto prazo, de tentar resolver esta necessidade social, sendo elaborado cuidadosamente de forma que todo material empregado na demarcação e sinalização fosse rapidamente retirado quando necessário, não afetando assim a sua estrutura original, o que nos dava a certeza de que poderíamos disponibilizá-la a qualquer momento para os eventos já previstos e os que eventualmente surgissem.

Sendo assim, a AMSTT reforça a intenção de sempre buscar as melhorias necessárias para fluidez e satisfação do trânsito em Garanhuns, mas sempre em consonância com a vontade popular, motivo da decisão, colocando-se desde já ao inteiro dispor para receber sugestões que visem vencer este grande desafio de se construir um trânsito melhor e com mais mobilidade dentro de uma cidade com uma frota de veículos em total expansão, face o forte crescimento populacional.

Sem mais, agradecemos a compreensão da população, que entende da necessidade de se tomar medidas arrojadas, mas, facilitadoras e preparadoras para um futuro melhor.

   Funcionamento do Centro de Controle de Zoonozes – 22 de julho de 2015 – Toda à imprensa

Data: 22 de julho de 2015
Veículo de comunicação: Toda à Imprensa

Resposta: Sobre as recentes postagens em relação ao funcionamento do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), a Secretaria de Saúde de Garanhuns informa que realizou inspeção, no local, nesta quarta-feira (22). Assim que foi informado, o secretário Alfredo de Góis articulou a inspeção, em conjunto, incluindo as equipes da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Secretaria de Meio Ambiente. A ação teve o intuito de verificar as condições estruturais do CCZ. Um relatório será produzido pelos órgãos fiscalizadores e entregue à Secretaria de Saúde.


  Assessoria de Comunicação Social e Imprensa 

   Funcionamento do bar do Parque Ruber van der Linden – 21 de julho de 2015 – Toda à imprensa

Data: 21 de julho de 2015
Veículo de comunicação: Toda à imprensa

Resposta: Em resposta ao “artigo” de autoria do blogueiro Altamir Pinheiro, reproduzido em vários meios de comunicação do município, sobre o funcionamento do bar instalado no Parque Ruber van der Linden, a Prefeitura de Garanhuns esclarece que a Vigilância Sanitária Municipal interditou o estabelecimento, por tempo indeterminado, no ano de 2013. As visitas de fiscalização sempre foram rotineiras no local – inclusive em anos anteriores, quando já haviam sido realizadas outras notificações. Porém, o juiz substituto da Vara da Fazenda Pública, da Comarca de Garanhuns, suspendeu em caráter liminar a interdição do local.

O Governo Municipal, por meio da Procuradoria, informa, também, que, sobre a denúncia de preços abusivos, durante o período de Festival de Inverno, irá apurar a informação e, se constatado, enviar para o Ministério Público (MP) para medidas cabíveis.

   Incidente na Praça Cultural Mestre Dominguinhos – 21 de julho de 2015 – toda à imprensa

Data: 21 de julho de 2015
Veículo de comunicação: Toda à Imprensa

Resposta: Sobre o registro de pessoas feridas durante os shows dessa segunda-feira (20) do 25º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, o Governo Municipal lamenta o ocorrido e salienta que, através de reuniões de planejamento realizadas com os órgãos de segurança, havia ressaltado uma grande preocupação sobre o dia de hoje.  A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, informa, também, que solicitou uma reunião com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e Polícia Militar (PM) para analisar, em conjunto, nesta terça-feira (21), o ocorrido, visando à garantia da segurança do público desse grandioso evento.


Assessoria de Comunicação Social e Imprensa 

   Atendimento de saúde à ouvinte Ana Cláudia – 09 de julho de 2015 – Rádio Jornal AM

Data: 09 de julho de 2015
Veículo de comunicação: Rádio Jornal AM

Resposta: A Secretaria de Saúde de Garanhuns pede para que a ouvinte Ana Cláudia, que participou na manhã de hoje (09), do programa Super Manhã, na Rádio Jornal, procure a pessoa que a atendeu no Núcleo de Atendimento de Saúde de Garanhuns (Nasg) e, também, procure Alexandra Fraga, na Central de Regulação da Secretaria, para que o problema do encaminhamento ao endocrinologista seja identificado e solucionado.

O Nasg e a Central de Regulação funcionam no Centro Administrativo Municipal, localizado na avenida Caruaru, s/n, bairro Heliópolis, a partir das 8h até às 16h.

   Estrutura do Caic – 01 de julho de 2015 – Blogs da cidade

Data: 01 de julho de 2015
Veículo de comunicação: Blogs da cidade

Resposta: A Secretaria de Educação e Esportes (Seduce) de Garanhuns esclarece que o Centro de Apoio e Integração da Criança (CAIC) – Escola Professor Antônio Gonçalves Dias vem passando, desde o segundo semestre do ano de 2013, por reformas, que já registraram diversas melhorias, contribuindo com a comunidade escolar. Porém, a obra ainda não foi concluída. A reforma geral inclui os serviços de ampliação na área de lazer com quiosque, pista de cooper e playground. De acordo com a secretária de Educação e Esportes, Janecélia Marins, o estado atual do prédio, mostrado em algumas fotografias da publicação, se deve, sobretudo, a atos de vandalismo, praticados constantemente no local.

Quanto às outras questões pontuais de manutenção ou limpeza, a Seduce informa que irá apurar com a equipe gestora do Caic os motivos para tal situação e, portanto, se compromete à realizar serviços de infraestrutura prioritários, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e Obras. A expectativa é que a obra, em sua totalidade, seja entregue no fim do segundo semestre deste ano.


Assessoria de Imprensa

   Merenda escolar na Rede Municipal de Ensino – 01 de Julho de 2015 – Rádio Jornal AM

Data: 01 de julho de 2015
Veículo de comunicação: Rádio Jornal AM

Resposta: A Secretaria de Educação e Esportes (Seduce) esclarece à ouvinte Aparecida, que participou do Painel Interativo da Ronda Policial 1ª edição da manhã de hoje (01), que há merenda em todas as instituições de ensino do município. Os alimentos são repostos diariamente, de acordo com a solicitação direta da direção das escolas. A Seduce aproveita para informar que a nova licitação de merenda escolar está em processo de conclusão.


Assessoria de Imprensa 

Fale Conosco

Endereço:
Avenida Santo Antônio, 126 – Centro – CEP: 55.293-904
Telefones: (87) 3762-7000
Email: contato@garanhuns.pe.gov.br

Telefones Úteis

  • SAMU

    192
  • Corpo de Bombeiros

    193
  • Polícia Militar

    190
  • Polícia Civil

    (87) 3761.8209
  • NASG

    (87) 3762.1583

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba as novidades da
cidade direto no seu email.