Obras na comunidade Manoel Chéu começaram nesta sexta-feira (17)

publicado: 17/04/2015 18h17,
última modificação: 18/04/2015 01h22

Uma equipe técnica esteve no local realizando serviços de
limpeza na área e estudo do terreno

Teve início, nesta sexta-feira (17), com o trabalho de topografia as obras de pavimentação em paralelepípedos e drenagem de 16 ruas da comunidade Manoel Chéu do bairro Aloísio Pinto. Uma equipe técnica foi deslocada até o local para a inicialização do projeto. Uma máquina iniciou a limpeza na área, além de ter sido realizado levantamento do terreno.

O prazo para a conclusão do serviço é de 12 meses. “Iniciamos hoje com a limpeza na área que vai ser construída uma ponte, após a limpeza vamos realizar a drenagem do córrego que passa por aqui, para iniciarmos a preparação do terreno e em seguida aplicar o calçamento”, explicou Jader Henrique, técnico em edificações.

“Como anunciado os trabalhos já tiveram início na comunidade Manoel Chéu. Essa obra é muito importante para a localidade, além de melhorar a qualidade de vida da população, melhora também a auto estima da comunidade. Manoel Chéu será muito mais valorizada com o calçamento”, disse o Prefeito Izaías Régis.

Ao todo mais de 150 ruas estão sendo calçadas com drenagem de águas servidas e pluviais nos bairros de Garanhuns. A dona de casa Leandra Barros Cavalcante mora há mais de 10 anos na comunidade Manoel Chéu. De acordo com ela uma obra como essa era o sonho dos moradores. “Éramos muito prejudicados com o matagal aqui na rua. Até motos roubadas chegaram a ser colocadas em buracos aqui. Mas, a situação vai melhorar. Estou achando muito bom o que a prefeitura está fazendo. Vamos sair da lama. Eu moro aqui há muito tempo e a gente nunca pensou que a comunidade seria calçada, mas graças ao prefeito vamos ver isso acontecer. Ele está trabalhando por Garanhuns. Eu agradeço muito a ele”, comentou a dona de casa.

Texto e fotos: Ezandra Ribeiro
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)