Profissionais_da_saúde_participam_de_curso_sobre_saúde_mental.jpg
Cerca de 240 agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem da atenção básica participam da instrução, na Aesga

Segue até o próximo dia 12 de fevereiro, em Garanhuns, o curso de saúde mental com a temática "Caminhos do Cuidar: crack, álcool e outras drogas". O curso é uma parceria dos governos Federal, Estadual e Municipal. Os profissionais, vinculados à Secretaria de Saúde, participam das instruções no prédio da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), localizado na Avenida Caruaru, bairro Heliópolis.

Cerca de 240 alunos, distribuídos em seis turmas, entre eles, agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem, estão tendo aulas desde o dia nove de janeiro deste ano. O objetivo do curso, que possui carga horária de 40 horas, é de contribuir para a formação desses profissionais, que trabalham diariamente com a população, ampliando as possibilidades de atuação no acolhimento e escuta embasando suas práticas de cuidado em saúde mental, com ênfase nos problemas relacionados ao uso de crack, álcool e outras drogas.


Texto: Samara Pontes
Edição: Cloves Teodorico
Foto: Secretaria de Saúde/Divulgação
Informações para a imprensa:
Samara Pontes | (87) 3762.7004 (Ramal 24) – Secom/PMG

Powered by mod LCA