A Prefeitura

A sede oficial do Poder Executivo de Garanhuns é o Palácio Municipal Celso Galvão. Inaugurado em maio de 1943 pelo interventor Agamenon Magalhães, o prédio teve sua edificação concluída durante a administração do então prefeito Celso Galvão.

No prédio, que conserva as linhas arquitetônicas originais, funcionam os seguintes departamentos: Gabinete do Prefeito; Gabinete do Vice‐prefeito; Procuradoria; Secretaria de Comunicação Social; Secretaria de Governo e a Secretaria da Fazenda, além de disponibilizar o serviço de recolhimento de impostos, através do Setor de Finanças.

O Palácio Celso Galvão fica localizado na Avenida Santo Antônio, 126 – Centro – CEP: 55.293‐904. O horário de funcionamento da prefeitura é das 8h às 14h, de segunda a sexta‐feira.

Em 14 anos de vida pública Izaías Régis ganhou reconhecimento pela sua visão empreendedora e pelo seu amor a Garanhuns. Uma reputação construída com serviços sociais prestados à população, como empresário de sucesso, três mandatos de deputado estadual e passou a ser visto como um prefeito comprometido e empreendedor.

Chegou a cidade das flores aos 13 anos de idade com grandes sonhos e com a determinação de realizar os anseios que trazia em seu coração. “A maior realização do ser humano é sonhar, tentar e conseguir”, afirmou. Seu primeiro trabalho, em Garanhuns, foi vendedor de confeitos. Em 1983 inaugura seu primeiro empreendimento a loja Iza Calçados.

Foi comerciário durante 17 anos e desde o início de sua vida empresarial, esteve ligado ao movimento lojista. Foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns (CDL) e por esse caminho, entrou para a vida pública.

Eleito deputado estadual pela primeira vez em 2002, ano marcante para sua vida, iniciando uma trajetória de muito trabalho pelo Estado. O segundo mandato como deputado estadual foi exercido de 2006 a 2010. A luta pelo desenvolvimento de todos os segmentos de Garanhuns sempre foi prioridade. Como parlamentar conquistou para o município a escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a instalação do Campus Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco e a instalação do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Foi o criador do Festival de Música e Arte de Garanhuns e do Festival da Jovem Guarda.

Por meio da Associação Comercial e Industrial de Garanhuns (ACIG), sempre viabilizou benefícios para a população carente, tais como: atendimento médico gratuito, consultas oftalmológicas, inclusão digital, ensino fundamental e médico. Foi pioneiro em oferecer exames preventivos de câncer de próstata e mama.

Em 2011 começa seu terceiro mandato de deputado estadual, mas em 2012 Izaías encara um novo desafio e anuncia sua candidatura a Prefeitura de Garanhuns e entra para a história política do município com votação expressiva de 34.499 votos.

Exerceu seu primeiro mandato de 2013 a 2016. Durante sua primeira gestão Izaías transformou Garanhuns. Com um olhar diferenciado executou grandes obras de infraestrutura, atraiu diversas empresas para o município e destacou-se por sua gestão eficiente e transparente, além da avaliação positiva de grande parte da população.

Para reativar o trade turístico do município Izaías criou grandes eventos. O Viva Dominguinhos, festival que homenageia o grande artista garanhuense José Domingos de Morais, mais conhecido como Dominguinhos, já se consolidou no calendário turístico e atrai mais de 70 mil pessoas em três dias de festividade.

O Natal Luz consolidou-se, em 2016, como o maior do Nordeste e em 56 dias de evento atraiu mais de 600 mil visitantes. Durante a festividade hotéis, bares, restaurantes ficaram lotados, além da movimentação no setor de artesanato e do comércio formal e informal. Mais de R$ 20 milhões foram injetados na economia de Garanhuns.

Com a vontade de fazer ainda mais pela cidade que ama Izaías se candidata à reeleição em 2016. “Onde não fui eu irei. Onde não fiz eu farei”, afirmou. Foi reeleito com uma votação ainda mais expressiva, 44.275 votos, que representa a maior vitória política da história de Garanhuns. Seu segundo mandato será exercido de 2017 a 2020.

foto Haroldo - Arquivo secom - 17_01_16

Nascido em Garanhuns em 26/08/1965, Haroldo Vicente da Silva é Servidor Público Municipal desde 1984. Durante sua trajetória profissional, exerceu a função de Agente Administrativo, bem como cargos de direção e chefia na Secretaria de Finanças, sobretudo no Departamento de Rendas da Municipalidade.

Foi eleito Vereador de Garanhuns nas eleições de 2012, obtendo 1.696 votos pela Coligação “Garanhuns, o Futuro Começa Agora”. Atuou em diversas Comissões Internas no Legislativo Municipal e exerceu a função de Líder do Governo Izaías Régis na Câmara de Vereadores de Garanhuns no período de janeiro de 2015 a dezembro de 2016.

 

Foi eleito Vice-prefeito de Garanhuns compondo a chapa vitoriosa do Prefeito Izaías Régis Neto, obtendo 44.275 votos, pela Coligação Construindo o Futuro.

Implantado com a finalidade de concentrar as atividades da administração municipal, visando possibilitar mais agilidade e eficácia nos serviços disponibilizados a população, o Centro Administrativo Arlinda da Mota Valença abriga em suas instalações as seguintes secretarias: Administração; Saúde; Juventude; Agricultura, Abastecimento, Meio‐ambiente e Recursos Hídricos e Assistência Social.

Ainda no Centro Administrativo, a população pode contar com os serviços de odontologia, através do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e Clínica Geral, disponibilizados pelo Núcleo de Assistência a Saúde de Garanhuns (NASG), além da Farmácia Central e o Arquivo Público Municipal.

O Centro Administrativo Municipal fica localizado na Avenida Caruaru, s/no – Heliópolis – CEP: 55.295‐380. O horário de funcionamento é das 8h às 14h, de segunda a sexta‐feira.

Nas instalações dos antigos cartórios, funcionam as secretarias de Cultura e Desenvolvimento Econômico; a Controladoria Geral do Município, Comissão Permanente de Licitação – CPL e Biblioteca Pública Municipal Ler é Preciso.

Os departamentos funcionam na Av. Treze de Maio s/no – São José (Centro) – CEP: 55.295‐040. O horário de funcionamento é das 8h às 14h, de segunda a sexta‐feira.

L E I  N°  3946/2013

EMENTA: Dispõe sobre os feriados municipais em Garanhuns, e dá outras providências.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE GARANHUNS,

Faço saber que a Câmara dos Vereadores aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º. São feriados religiosos municipais, de acordo com a Lei Federal Nº 9.093 de 12 de setembro de 1995: a Sexta-Feira da Paixão; o dia de Corpus Christi; o dia 13 de junho (Santo Antônio – Padroeiro de Garanhuns); e o dia 24 de junho (São João).

Art. 2º. Fica instituído o dia 10 de março, como “Dia de Garanhuns”, data Magna do Município, conforme a Carta Régia de 10 de março de 1811, que elevou o povoado de Garanhuns à condição de Vila (Município).

 Art. 3º. Para comemorar o Dia de Garanhuns serão tomadas as seguintes providências:

I – a Câmara Municipal de Garanhuns realizará sessão solene, a cada ano, de acordo com o Regimento Interno do Poder Legislativo Municipal;

II – a rede pública municipal de ensino, de acordo com seu planejamento pedagógico, deverá incluir atividades comemorativas relacionadas a historia de Garanhuns;

III – o Poder Executivo promoverá homenagens no segundo domingo de março, com ampla divulgação que possibilite a participação da população garanhuense.

Parágrafo Único – Também será considerado de relevância histórica o dia da elevação de Garanhuns à cidade: 04 de Fevereiro de 1879, data que poderá ser comemorada pelo Poder Público Municipal.

Art. 4º. Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Art. 5º. Revoga-se as disposições em contrário, especialmente as Leis Municipais Nº 2.662 de 07 de junho de 1993 e Nº 3.699 de 17 de dezembro de 2009.

PALÁCIO CELSO GALVÃO, em 29 de novembro de 2013.

Izaías Regis Neto Prefeito

Em um simbolismo do respeito aos nossos símbolos oficiais, trocamos o coração utilizado na primeira gestão e agora adotamos apenas o brasão do Município.

O nosso slogan também mudou. Antes "A Cidade que a gente quer". Agora estamos "Juntos por uma grande cidade".

Que Deus nos abençoe com muita sabedoria para trilharmos juntos e buscarmos por meio das ações de cada uma das secretarias, autarquias e demais órgãos, atender às demandas que Garanhuns precisa para crescer a cada dia.

logo2 logo1

Logomarca Gestão 2017-2020

Fale Conosco

Endereço:
Avenida Santo Antônio, 126 – Centro – CEP: 55.293-904
Telefones: (87) 3762-7000
Email: contato@garanhuns.pe.gov.br

Telefones Úteis

  • SAMU

    192
  • Corpo de Bombeiros

    193
  • Polícia Militar

    190
  • Polícia Civil

    (87) 3761.8209
  • NASG

    (87) 3762.1583

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba as novidades da
cidade direto no seu email.