Prevenção ao uso de drogas é tema de palestra para jovens

Oportunidade foi promovida por meio do Núcleo de Prevenção Social à Violência

por CLOVES TEODORICO

Na manhã desta segunda-feira (20), jovens do programa Vivendo e Aprendendo, por iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), receberam uma palestra do Núcleo de Prevenção Social à Violência (Nuprev) sobre o combate ao uso de drogas. Cerca de 30 adolescentes estiveram no auditório do Centro Administrativo I, onde acompanharam a explanação.

A palestra teve a condução do policial militar Edilson Zumba. De acordo com ele, uma média de 700 jovens são beneficiados, mensalmente, com ações ligadas à prevenção do uso de drogas em Garanhuns. “Nós aproveitamos esse momento com eles para interagir. Além da explicação que fazemos por meio de imagens variadas, trazemos o mais importante, a reflexão. E aí é uma oportunidade deles tirarem suas dúvidas e disseminar o que aprendem aqui”, destaca.

De acordo com a coordenadora de Proteção Básica da SASDH, Manuela Ouro Preto, momentos como esse servem para incentivá-los a compreender melhor as relações sociais. “Uma das propostas do programa é oferecer atividades que também tragam reflexão, indo além de questões profissionais”, explica a servidora.

IMG_0771 IMG_0758

Fotos: Cloves Teodorico – SASDH

Data: 20 de março de 2017

Fale Conosco

Endereço:
Avenida Santo Antônio, 126 – Centro – CEP: 55.293-904
Telefones: (87) 3762-7000
Email: contato@garanhuns.pe.gov.br

Telefones Úteis

  • SAMU

    192
  • Corpo de Bombeiros

    193
  • Polícia Militar

    190
  • Polícia Civil

    (87) 3761.8209

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba as novidades da
cidade direto no seu email.