Professores municipais integram a programação da Bienal do Livro

publicado: 21/05/2017 11h14,
última modificação: 21/05/2017 11h14

Profissionais participaram de discussão sobre o papel da leitura na formação do indivíduo

por AQUILLES SOARES

20 de maio de 2017

Reafirmando a participação dos professores garanhuenses na programação da III Bienal Internacional do Livro do Agreste, a docente Gelva de Almeida Portugal, que compõe o quadro da Escola Municipal Petrônio Fernandes, e há 10 anos faz parte da Rede Municipal de Ensino, ministrou na noite desse sábado (20) uma roda de conversa com professores que integram a Secretaria de Educação de Garanhuns. Durante a ocasião, os servidores puderam discutir a influência da literatura na formação de cada indivíduo. Ao fim do momento a professora também aproveitou para apresentar um projeto de lançamento do livro “A pequena-grande Luna, a bolha de luz e o pozinho mágico”.

O livro possui uma temática voltada para o público infantil, área em que a autora já vinha atuando. “A literatura sempre me chamou atenção, e o fato de trabalhar com crianças me levou a trabalhar, adaptar histórias e fazendo peças. Até que certo dia me vieram essas falas, o personagem, uma cena na mente até que escrevi a história”, declarou Gelva.

A programação da Bienal segue neste domingo (21), último dia do evento, onde a partir das 09h30 terão início as apresentações culturais das escolas municipais. Logo em seguida, às 11h, haverá roda de leitura de autores pernambucanos para crianças, com Yale Feitosa, na sala Ronildo Maia Leite. Já pela tarde, por volta das 16h, a sala Edilene Soares recebe o professor José Carlos de Souza Guedes, que vai falar sobre o livro “História de Garanhuns, da colônia à República”.

Fotos: Aquilles Soares – Secom/PMG

Bienal - Sábado 20.05 - Aquilles Soares (1)