PROJETO GERAR – PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA

publicado: 20/08/2014 15h41,
última modificação: 20/08/2014 17h01

O Projeto visa à identificação e capacitação profissional de jovens de baixa renda, preferencialmente, com idade entre 18 a 30 anos, para serem qualificados nas mais diversas áreas de trabalho.

Visa ainda estimular a formação de empreendimentos sustentáveis nas comunidades de Garanhuns, fortalecendo o cooperativismo e o associativismo.

Gerar, segundo o Dicionário Aurélio (FERREIRA, 2001) significa criar, causar, produzir, conceber, desenvolver-se. Justamente isso que o projeto visa: conceber uma cultura de desenvolvimento priorizando a qualificação profissional para geração de emprego e renda para os munícipes de Garanhuns.

O símbolo da marca é um caleidoscópio de setas que simboliza os dois movimentos do projeto, a vinda dessas pessoas para o programa de qualificação, e a saída para diversas direções, diversas áreas de atuação.

Esse projeto abordará a necessidade de conscientização e mudança de valores e atitudes do cidadão garanhuense para que a importância qualificação profissional venham a ser inserida no seu cotidiano.

Para tanto serão utilizados métodos que envolvam toda a sociedade, abrangendo principalmente os bairros menos favorecidos da cidade.

O Projeto será acompanhado e assistido pelos Agentes de Desenvolvimento Local, em parceria com as mais diversas instituições provedoras de desenvolvimento como o SENAI, SENAC, SEBRAE, entre outras.

Visão completa em PDF