Secretaria da Mulher apresenta experiências da Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência de Gênero

publicado: 08/10/2015 11h38,
última modificação: 08/10/2015 13h04

Garanhuns é o único município do Estado a ter uma Câmara Técnica

A Secretaria da Mulher de Garanhuns foi convidada para apresentar, na tarde de ontem (07) – no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Pernambuco (Cedim), na cidade de Recife (PE) -, a Câmara Técnica de Enfretamento à Violência de Gênero. Outros representantes da Câmara Técnica, como a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Garanhuns, Débora Bandeira, e o major Hudson Moura, do 9º BPM, estiveram presentes na ocasião.

“Fomos convidados para apresentar a nossa experiência com a criação da nossa Câmara, as conquistas depois dela, os resultados obtidos e a ampliação para o Agreste Meridional. Nossa experiência está visibilizada no Estado, afinal, nosso município é o único a ter uma Câmara Técninca. Eles querem levar o nosso exemplo para toda a Região Metropolitana. Mais um ponto para a nossa gestão”, pontua Eliane Simões.

A Câmara Técnica do Estado composta pelas Secretarias da Mulher, de Defesa Social, Saúde e Educação; Ministério Público e Tribunal de Justiça, através das varas especializadas de Violência Doméstica e Familiar, acompanharam a apresentação da Secretaria da Mulher de Garanhuns.

Secretaria da Mulher apresenta experiências da Câmara Técnica de Enfretamento à Violência de Gênero 2

Texto: Samara Pontes
Fotos: Divulgação