Secretaria de Desenvolvimento Econômico discute parceria em benefício de pequenos empreendedores

publicado: 23/06/2017 12h15,
última modificação: 26/06/2017 12h15

Iniciativa em conjunto com Faculdade de Ciências da Administração busca oferecer consultorias gratuitas aos profissionais do município

por AQUILLES SOARES

23 de junho de 2017

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a convite do Núcleo Integrado de Práticas Administrativas (Nipa), participou nessa quinta-feira (22), de reunião que visa parceria entre a Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), por meio da Faculdade de Ciências da Administração (Faga), com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para realizar futuras consultorias gratuitas com micro e pequenas empresas, que estejam vinculadas à pasta. A ideia é propor a troca de experiências entre os órgãos de apoio ao empreendedor e a instituição acadêmica.

Em debate com a gerente do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Priscila Belens, o professor do curso de Administração e coordenador do Nipa, Ornilo Lundgren, avaliou a possibilidade de produções dentro do meio acadêmico, para esclarecer dúvidas de empreendedores do município. “A ideia é promover além do conhecimento, novas parcerias entre os cursos da Aesga, as pastas da Prefeitura e os empreendedores. Existe todo um mecanismo dentro da instituição para subsidiar essa proposta, com apoio da coordenadora pedagógica Thayze Cândido, e da presidente Suianne Melo”, afirmou Ornilo.

A proposta é de que as consultorias aconteçam nas instalações da própria Autarquia, incluindo a participação dos alunos da Faculdade de Ciências Administrativas, que estejam cursando do 5º período em diante, também beneficiando os alunos com intercâmbios de conhecimento e a possibilidade de estágios.

A próxima reunião com a área de comércio e indústrias terá o intuito de avaliar situações de controle financeiro e orientações sobre escolhas de preço. “Temos proporcionado a adesão de vários profissionais através da nossa Sala do Empreendedor, e com essa possibilidade de parceria buscamos facilitar ainda mais a vida destas pessoas; que com a consultoria poderão elaborar um plano de negócios, melhorar sua logística de atuação, produzir uma logomarca, e planejar a parte operacional do negócio” explicou a titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins.

Fotos - Reunião Aesga (2)

Fotos cedidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico