Secretarias

Implantado com a finalidade de concentrar as atividades da administração municipal, visando possibilitar mais agilidade e eficácia nos serviços disponibilizados a população, o Centro Administrativo Arlinda da Mota Valença abriga em suas instalações as seguintes secretarias: Administração; Saúde; Juventude; Agricultura, Abastecimento, Meio‐ambiente e Recursos Hídricos e Assistência Social.


Ainda no Centro Administrativo, a população pode contar com os serviços de odontologia, através do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e Clínica Geral, disponibilizados pelo Núcleo de Assistência a Saúde de Garanhuns (NASG), além da Farmácia Central e o Arquivo Público Municipal.

Planeja, desenvolve e coordena os sistemas administrativos de gestão de pessoal, patrimônio material, transportes oficiais e comunicações internas; coordena a aplicação das políticas de pessoal e da remuneração do funcionalismo;

representa o Poder Executivo nas relações e negociações com os servidores públicos Municipais; planeja e executa planos e programas de desenvolvimento de recursos humanos, da capacitação, reciclagem e qualificação de pessoal.

ENDEREÇO: Centro Administrativo Av. Caruaru S/N – Heliópolis CEP: 55295-380.

 Entre em contato: Telefone da Secretaria: (87) 3762-7050/3762-7051/3762-7053

E-mail: administracao@garanhuns.pe.gov.br

O planejamento operacional e a execução de políticas administrativas no que abrange os órgãos da administração direta municipal quanto ao suporte administrativo nas áreas de recursos humanos, serviços gerais, organização e métodos, informática, tecnologia da informação, manutenção e suprimentos para o desenvolvimento de suas atividades;

Manter e coordenar as atividades da Secretaria, objetivando o apoio e a orientação às demais áreas;

Realizar Concurso Público, de acordo com as necessidades administrativas e condições legais; Realizar Seleção Simplificada para contratação de pessoal por excepcional interesse público, de acordo com as necessidades administrativas e condições legais;

Operacionalizar as atividades da Divisão de Folha de Pagamento, Registro e Cadastro; Proporcionar condições de desenvolvimento do corpo funcional com vistas à melhoria da qualidade do serviço público;

Planejar e executar programas de treinamento, avaliação de desempenho e gerenciamento do quadro de vagas; Gerir o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores; Administrar e controlar o patrimônio mobiliário e imobiliário pertencentes ao Município;

Administrar e controlar os processos de compras, em conformidade com a legislação vigente; Manter os serviços de recepção e informações ao público em geral no âmbito Municipal;

Efetuar estudos e análises técnicas para reelaboração de processos, com normatização de procedimentos e elaboração de manuais de atribuições das unidades administrativas;

Desenvolver estudos e análises técnicas voltadas à racionalização e celeridade das atividades, visando obter eficiência e eficácia na prestação dos serviços públicos;

Manter os equipamentos de informática e solicitar a aquisição de suprimentos no âmbito da administração municipal; Avaliar as contas de energia das unidades consumidoras, cadastrar as unidades e encaminhar faturas para pagamento;

Realizar a manutenção preventiva e de conservação das instalações do Centro Administrativo Arlinda da Mota Valença, bem como adequar às instalações de acordo com as normas de segurança e de medicina do trabalho;

Controlar e manter a frota de veículos e máquinas do Município;

Desenvolver ações integradas com outras Secretarias Municipais;

Exercer o controle orçamentário no âmbito da Secretaria;

Executar atividades administrativas no âmbito da Secretaria;

Efetuar o planejamento das atividades anuais e plurianuais, no âmbito da Secretaria;

  Zelar pelo patrimônio alocado na unidade, comunicando o órgão responsável sobre eventuais alterações

Bruno Gomes

Perfil:

Bruno Gomes

Natural de Garanhuns, Bruno Gonçalves da Silva Gomes, é bacharel em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira (Campus Recife), pós-graduado em Administração Pública pela Universidade Castelo Branco (UCB/RJ).  Especialista pelos seguintes cursos junto ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE): Gestão e Fiscalização de Contratos; Lei de Improbidade Administrativa; Previdência Própria; Penalidades Administrativas Aplicáveis a Licitantes e Contratados. Depois de uma passagem por um escritório de advocacia no Recife, atuando em Garanhuns, passou a exercer o cargo de diretor previdenciário no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG). Antes, ele havia sido gestor de Contratos e Convênios do IPSG. Bruno Gomes também ficou como presidente-interino do IPSG por 10 dias, em de viagem do presidente da instituição, Marcelo Marçal.
Captura de Tela 2014-08-15 às 19.11.00
  1. Gabinete do Secretário
  2. Assessoria Administrativa
  3. Departamento de Recursos Humanos
  4. Divisão de Desenvolvimento do Potencial Urbano
  5. Coordenação do Centro Administrativo
  6. Divisão de Administração de Pessoal
  7. Departamento de Arquivo Público
  8. Coordenação do Arquivo Morto
  9. Departamento de Patrimônio e Suprimento
  10. Coordenação de Compras
  11. Coordenação de Patrimônio
  12. Coordenação de Almoxarifado
  13. Gerência de Controle de Frota Municipal
  14. Coordenação de Serviço
  15. Coordenação de Transporte
  16. Gerência de Tecnologia da Informação-TI
  17. Coordenação de tecnologia da Informação

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Endereço:
Avenida Santo Antônio, 126 – Centro – CEP: 55.293-904
Telefones: (87) 3762-7000
Email: contato@garanhuns.pe.gov.br

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