Semana da Páscoa é promovida nos Centros de Referência de Assistência Social

publicado: 11/04/2017 17h25,
última modificação: 11/04/2017 17h25

Atividades incluem reflexões coletivas sobre o significado do período

por CLOVES TEODORICO

A Páscoa – festividade religiosa que celebra a ressurreição de Jesus Cristo – vem sendo vivenciada pela população atendida pelos seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) de Garanhuns. São palestras sobre o verdadeiro significado da data, oficinas de confecção de itens simbólicos, momentos de reflexão coletiva e entrega de chocolates. Durante esta semana, e até o dia 20 deste mês, os Centros de Referência estão promovendo suas culminâncias das atividades realizadas.

A maioria dos Cras’s vem realizando atividades relacionadas à Páscoa desde o início deste mês. “Nós inserimos, a cada comemoração universal, uma vivência diferenciada para os grupos dos Centros. A ideia é integrar, passar uma mensagem de paz, do significado real do período. É um momento de aprendizagem para todos eles e isso também reflete na união da família, em suas casas, no domingo de Páscoa”, registra a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria Célia Sobral.

Cronograma – A culminância da ‘Semana Pascal’ começou ontem (10), no distrito de São Pedro. Nesta terça-feira (11), os momentos aconteceram no Parque Fênix, Mundaú, Magano, comunidades quilombolas Castainho e Caluête, na Bela Vista, Várzea e no distrito de Miracica. Amanhã (12), haverá programação na Cohab II, Várzea, no Timbó e em Estivas. Encerrando o período, no dia 20, a ação acontece em Heliópolis e no sítio Laje.

Pascoa Cras - Cloves Teodorico-110417 (20) Pascoa Cras - Cloves Teodorico-110417 (21) Pascoa Cras - Cloves Teodorico-110417 (32) Pascoa Cras - Cloves Teodorico-110417 (34)

Fotos: Cloves Teodorico – SASDH

Data: 11 de abril de 2017