Semana Nacional de Mobilização da Rede de Assistência Social Contra o Mosquito Aedes Aegypti é vivenciada nos Cras’s de Garanhuns

publicado: 24/03/2017 13h01,
última modificação: 24/03/2017 13h01

Atividades promovidas pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) de combate à proliferação do mosquito ocorrerão até a sexta-feira (24)

por DANIELA BATISTA
24 de março de 2017

Durante esta semana, os Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s) de Garanhuns estão vivenciando a Semana Nacional de Mobilização da Rede de Assistência Social Contra o Mosquito Aedes Aegypti. Diversas ações, como rodas de conversa, panfletagem e palestras relacionadas ao combate do mosquito, estão sendo promovidas. Nesta quinta-feira (23), as idosas que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) saíram em prol da conscientização e visitaram as casas do bairro realizando panfletagens. Cerca de 50 idosas participaram do momento, junto às crianças do SCFV Cohab II. A série de ações é realizada pelo Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH).

A coordenadora do Cras Boa Vista, Marleide Bezerra, contou sobre o momento com as idosas e crianças. “Nós fizemos uma caminhada com o intuito de sensibilizar as pessoas a respeito da importância de combater o mosquito Aedes Aegypti, como não permitir que a água se acumule em recipientes”, explicou.

Campanha Combate ao Aedes Aegypti - Daniela Batista (Joana)

Joana Nascimento, de 63 anos de idade, esteve presente no momento e destacou a importância de haver essa conscientização. “É muito importante que haja essa campanha. O pessoal sabe que o mosquito da dengue mata, essa é a realidade. Trabalho na saúde e vejo a quantidade de pessoas que chegam prejudicadas com doenças causadas por esse mosquito. As pessoas têm que se conscientizar e perceber que essa prevenção é um trabalho coletivo”, afirmou a enfermeira que participa das atividades do SCFV há cerca de 10 anos.

Além da panfletagem, um momento feito pela Compesa e apresentação teatral foi realizada na parte da tarde no Cras Magano e uma palestra com um agente comunitário de saúde no Cras Várzea para as famílias da comunidade. Durante a manhã desta sexta (24), o Cras Bela Vista promoveu uma exposição dialogada e audiovisual sobre o combate ao mosquito, na quadra do Conjunto Residencial Luís Inácio Lula da Silva (Lulão), com os adolescentes do grupo Show de Bola, do SCFV. Às 14h, haverá um momento de mobilização para combater o mosquito com produção de cartazes, gincana e atividades lúdicas com as crianças do SCFV do Cras Várzea.

Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG

Campanha Combate ao Aedes Aegypti - Daniela Batista 5 Campanha Combate ao Aedes Aegypti - Daniela Batista 4 Campanha Combate ao Aedes Aegypti - Daniela Batista 2 Campanha Combate ao Aedes Aegypti - Daniela Batista 3