Servidores são capacitados para atuação na área ambiental

publicado: 14/07/2017 14h37,
última modificação: 14/07/2017 14h37

Treinamento foi ministrado por analistas da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco

por DANIELA BATISTA
com CLOVES TEODORICO
14 de julho de 2017

Com o intuito de capacitar os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), uma capacitação foi realizada durante toda esta sexta-feira (14), em Garanhuns. O curso, ministrado pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) de Pernambuco, aconteceu no auditório da Secretaria de Educação. Servidores da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) também foram convidados a participarem do momento, que abordou diversas temáticas ambientais.

Agroecologia, Vigilância Ambiental, Fundo Municipal do Meio Ambiente e Programa de Regularização Ambiental foram alguns dos temas discutidos pelo analista Ambiental da Semas, Jaime Sena, e pela analista de Ações Comunitárias, Iana Lima. Além desses conteúdos, os analistas discutiram, pela manhã, as diretrizes do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sisemas), que visa dar um apoio técnico aos municípios, incentivando e disponibilizando notas para a criação de conselhos e incentivando prefeituras a serem órgãos fiscalizadores e licenciadores do meio ambiente.

“Quando se trata de Gestão Ambiental, é necessário estar sempre se atualizando em relação à legislação, licenciamento ambiental e questões ligadas ao desenvolvimento rural. Essa capacitação tem o objetivo de nos ajudar no cotidiano, para que a gente possa levar um serviço de qualidade para a sociedade”, comentou a Diretora do Departamento de Meio Ambiente e Fiscalização Ambiental da Prefeitura de Garanhuns, Bárbara Oliveira, que participa da organização do evento.

Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG