Universidade Aberta do Brasil é pauta de reunião entre Secretarias de Educação Estadual e Municipal

publicado: 16/08/2017 15h07,
última modificação: 16/08/2017 15h07

Parceria entre as pastas foi discutida durante a manhã desta quarta-feira (16)

por DANIELA BATISTA
16 de agosto de 2017

Durante o fim da manhã desta quarta-feira (16), a secretária de Educação, Eliane Simões Vilar, se reuniu junto à equipe da Secretaria Estadual de Educação para colocar em pauta assuntos relacionados à Universidade Aberta do Brasil (UAB). O momento contou com a participação da Gerente Regional da Secretaria de Educação de Pernambuco, Adelma Elias; a coordenadora estadual dos pólos da UAB, Vera Soares; a gerente de Políticas Públicas Educacionais, Shirley Malta; Ana Estela, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), e Cláudia Oliveira, diretora administrativa da Seduc Garanhuns.

Dentre as pautas da reunião, estiveram as temáticas de núcleos de Educação à Distância (EAD), cursos oferecidos, instituições vinculadas, parceria entre município e estado, dentre outros assuntos relacionados à educação superior. Segundo a secretária de Educação, Eliane Simões Vilar, o intuito dessa reunião foi o estreitamento de laços entre os dois orgãos.

Universidade Aberta do Brasil – O sistema UAB é um articulador entre as instituições de ensino superior e os governos estaduais e municipais do Brasil. No pólo de Garanhuns, são oferecidos cursos de Gestão Ambiental, Letras, Biologia, Pedagogia e Matemática, em parceria com instituições como o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Mais de 100 alunos se qualificam no núcleo criado há dez anos, que conta com mais de 20 tutores. O local funciona de quinta a domingo e abrange um público pertencente a mais de 25 municípios.

A unidade de Garanhuns está localizada na Avenida Santa Terezinha, s/n, no bairro do Magano. Mais informações a respeito de cursos e vestibulares estão disponíveis no número (87) 3761-2502.

Reunião Sec Educação Garanhuns e Pernambuco_Daniela Batista_16082017 (2) Reunião Sec Educação Garanhuns e Pernambuco_Daniela Batista_16082017 (3)
Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG